ZAGREB

Zagreb Capital da Croácia, fica localizada entre a margem do Rio Sava e a encosta do monte Medvednica, situa-se a 120 metros acima do nivel do mar.

A população da cidade de Zagreb é de cerca de um milhão de habitantes, os habitantes de Zagreb são conhecidos por Zagrebinos. Zagreb é maior cidade da Croácia e a única cuja a área metropolitana tem mais de um milhão de habitantes. A cidade de Zagreb, goza do estatuto de condado. O governo da cidade é dirigido por um perfeito eleito pela Assembleia Municipal.

Zagreb

Em termos de turismo Zagreb é um destino turistico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direcção ao Adriático.

Se ouvir falar de Agram (Alemão), ou Zagabria ( Italiano), não se assuste significa Zagreb a capital da Croácia.

O QUE VISITAR EM ZAGREB

PRAÇA TRG

Praça TRG

A Praça TRG banha Josipa Jelacitá é o coração e o ponto de união entre o casco antigo (Gornji Grad) e a área moderna e comercial (Donji Grad). Os edificios que rodeiam a Praça TRG datam das primeiras décadas do século XIX, e incluem vários exemplos de arquitectura. No centro da Praça TRG levanta-se uma estátua dedicada ao governador Josipa Jelacié.

CATEDRAL SV. STEPANA OU CATEDRAL DE SÃO ESTEVÃO

As duas altas torres neogóticas da Catedral Sv. Stepana, ou a Catedral de São Estevão alçam-se sobre a colina Kaptol e coroam a cidade de Zagreb. Esta Igreja esta consagrada à Virgem da Assunção e aos Santos Estevão e Ladislao. A fachada neogótica foi construída depois do terramoto que destruiu a catedral medieval em 1880. No seu luxuoso interior ainda se conservam vestigios do anterior edificio, assim como um triptico de Durero.

KAMENITA VRATA OU PALÁCIO ARCEBISPAL

KAMENITA VRATA OU PALÁCIO ARCEBISPAL

Kamenita Vrata ou o Palácio Arcebispal, era uma das quatro entradas da muralha que rodeava o antigo, assentamento de Gradec, que logo se converteu na cidade de Zagreb. Durante um incêndio em 1731, no qual se consumiu praticamente a cidade inteira, encontraram-se nestas pedras um retrato da Virgem Maria. Por esta razão este lugar é um lugar de oração.

STROSSMAYER SETALISTE

Strossmayer Setaliste, é a antiga fortaleza elevada sobre a cidade, construída no século XIII. A cada dia pela tarde dispara-se um canhão para recordar quando isto se fazia para anunciar os ataques otomanos. No interior há uma galeria.

ONDE COMER – ZAGREB

Ao redor do mercado de Dolac há várias restaurantes (kavana) e pizzarias com esplanadas que convidam a sentar-se. O ambiente é jovem e a comida barata. Recomendamos: Caffe Bar Carpe Diem (Optavina 23), Nokturno (Skalinska 4), Leonardo (Skalinska 6), Dubravkin Put (Tuskanac Park), Baltasar (Nova Ves 4), Pod Grickim Topom (Za kmardijeve stube 5), Stara Fijaker (Mesnicka, 6) e Vinodol (Nikole Tesle 10). Na rua Tkalciceva, paralela à Catedral, há vários locais onde se pode comer hambúrgueres, pizzas e sandes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>