COPENHAGA

Copenhaga capital da Dinamarca é a mais recente coqueluche do Norte da  Europa. A capital da Dinamarca junta toda a sedução cosmopolita de uma grande metrópole ao charme acolhedor de uma cidade de provincia. Uma cidade a visitar.

Copenhaga

Com castelos, guardas reais, caixas de correio vermelhas, um parque de diversões como o Tivoli, cisnes encantados e até uma pequena sereia, Copenhaga é o lugar perfeito para qualquer fábula.Os dinamarqueses por si só já seriam motivo suficiente para visitar a cidade de Copenhaga. São divertidos e festeiros, provavelmente os únicos que encontram motivos para comemorar mesmo quando sua seleção nacional perde uma jogo.

O motivado dessa alegria é o verão. Quando termina o duro e longo inverno, explode a vontade de aproveitar a vida, o sol e os amigos. Por essa razão, Copenhaga torna-se uma das mais animadas cidade da Europa. Os parques e até os cemitérios viram “praias” onde o povo loiro e adepto do topless não desperdiça um dia de sol. O Nyhavn, antiga região portuária cheia de bares e restaurantes, as praças e cafés ao longo da Stroget e o Tivoli ficam repletos de gente bonita e alegre sendo óptimas atrações em Copenhaga.

COPENHAGA – O QUE VISITAR

Nyhavn (Porto Novo)Essa região, hoje muito falada, favorita dos turistas que visitam Copenhaga, foi no passado um lugar mal afamado, repleto de tavernas baratas, frequentado por prostitutas e por marinheiros de todos os cantos do mundo. Suas casas pitorescas, de telhados de duas águas, serviam de entrepostos comerciais e de residência de patrões e empregados.

Rosenborg (Palácio das Rosas) - Erguido pelo rei Christian IV a partir do começo do século XVII, em estilo Renascentista Holandês, foi chamado de Rosenborg em homenagem à sua esposa, Kirsten Munk, que tinha três rosas em seu brasão de família. No interior, pode-se observar as tapeçarias, lindos móveis, pratarias e obras de arte. Em volta do palácio fica um jardim muito agradável onde os dinamarqueses se encontram no verão para conversar e apanhar um pouco sol.

Palácio das Rosas – Rosenborg

Nationalmuseet (Museu Nacional) É o mais importante museu da cidade de Copenhaga. Esta dividido em 3 andares com diversas secções voltadas para temas específicos: Pré-Historia, Idade Média, Renascimento, Antiguidades do Oriente Médio, Histórica da Dinamarca. A não perder na visita a Copenhaga.

Parque Tivoli – Inaugurado em 1843, este é, talvez, o mais famoso parque de diversões do mundo e um ícone da cidade de Copenhaga.                                                                  Considerado um símbolo nacional e localizado no centro de Copenhaga, o Tivoli Gardens é conhecido pela maioria dos dinamarqueses, que por sua vez são realmente familiarizados com o lugar por visitarem desde pequenos.                                                         O parque de diversões é bem visto mundialmente, não só pelo facto de ser um dos parques mais antigos do mundo, mas também por ter servido de inspiração para Walt Disney, para a criação do famoso Disneyland Park. Hoje, o Tivoli Gardens é o terceiro mais visitado do Europa por pessoas de todo o mundo. Repleto de árvores e com forte característica de mudança, o parque está em constante renovação, tornando cada visita uma nova surpresa. Quase todo ano há novas adições – um novo restaurante, novos brinquedos ou novas atrações – que tornam cada visita única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>