AEROPORTOS

AMESTERDÃO

O aeroporto internacional de Schiphol é o principal aeroporto dos Países Baixos (Holanda), e serve não só para a área da capital, Amesterdão, mas toda a Holanda. Schiphol é um dos principais aeroportos europeus, competindo em número de passageiros e tráfego de carga como os maiores aeroportos da Euroa: Londres Heathrow, Barajas (Madrid), Frankfurt e o aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Mais de  50 milhões de passageiros circulam por ano no aeroporto de Schipol. Operando não só na Europa mas também com os principais destinos do mundo. Companhias de baixo custo: Transavia, TUifly, Corendon, EasyJet, Pegasus Airlines, Norwegian Air Shuttle, Condor, Wizz Air, WOW Air, Aer Lingus, Vueling, Thomas Cook Airlines, Flybe, German Wings, Jet2.

Site oficial: http://www.schiphol.nl/

ATENAS

O Atenas Eleftherios Venizelos é o maior da Grécia e um dos mais agitados da Europa. Opera voos domésticos e destinos internacionais em toda a Europa, Oriente Médio, Egito, Tunisia, Estados Unidos, entre outros destinos. É também um dos mais modernos, aberto em 2001, para os Jogos Olímpicos de 2004 e, substituindo assim ao histórico aeroporto de Hellinikon. Mais de 15 milhões de passageiros por ano circulam no Aeroporto Internacional de Atenas. Várias companhias (algumas de baixo custo) operam no complexo, tais como: Air One, Air Transat, EasyJet, GermanWings, JetAirFly, Norwegian Air Shuttle, Pegasus Airlines, Transavia and Vueling.

Site oficial: http://www.aia.gr/

BAKU

O aeroporto internacional de Baku, é o mais importante do Azerbaijão, e serve não só toda a área da Capital Baku, mas todo o País. Além dos vôos domésticos, também é activo com diversos destinos da Europa e Ásia, com os principais pontos e os paises vizinhos da antiga União Soviética. Estima-se que circulem por ano mais de 1 milhão de passageiros no aeroporto de Baku. FlyDubai é uma companhia de baixo custo (low cost), que opera no aeroporto.

Site:

BERLIM

O aeroporto internacional de Berlin Schönefeld é um dos aeroportos da área de
Berlim e será substituído em breve pelo Aeroporto Internacional de Berlim-Brandemburgo com capacidade para 25 milhões de passageiros por ano e será o maior da Alemanha. Com um tráfego de mais de 8 milhões de passageiros por ano. Várias companhias de baixo custo operam com o aeroporto, tais como: Air Berlin, Easy Jet, German Wings, Aer Lingus, Condor, Iceland Express, Norwegian Air Shuttle, Pegasus Airlines, Ryanair, SunExpress.

Site: http://www.berlin-airport.de/DE/index2.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>